sábado, 5 de fevereiro de 2011

Mitologia Grega - Édipo Rei

Édipo é um personagem da mitologia grega; que matou o pai, traçou a mãe e roubou um táxi.
'Laio, rei de Tebas, foi alertado pelo oráculo de Delfos que o seu próprio filho o mataria e se casaria com a sua mãe. Por esse motivo, Laio se cagava tremia quando Jocasta, sua esposa, falava em ter um filho.
Quando Édipo nasceu, Laio furou seus pés, e mandou seu capitão do mato pendurá-lo numa árvore.
aaaaaaaaa deu uma cãibra na minha perna !
Mais tarde alguns pastores resgataram Édipo, mas como ele era insuportável, deram-no para o rei de Corinto. Édipo se tornou um escoteiro e foi (não sei o porquê ) a Delfos. O Oráculo que se chamava Santa Claus, reconheceu Édipo e disse o seu destino.
Ele foi em casa, pegou a arma do pai (ou do irmão adotivo, sei lá) e fugiu. No caminho ele pegou um táxi. Como não tinha dinheiro pra pagar a corrida, ele matou o taxista, atropelou o rei de Tebas e trocou tiros com os guardas.
No caminho ele encontrou um mendigo que vinha matando todos os viajantes que não soubessem a resposta de seu enigma. 'Qual é o animal que tem quatro patas de manhã, duas ao meio-dia e três à noite?'. Édipo respondeu 'não interessa seu palhaço !' e deu dois tiros no peito do mendigo. Ele se apaixonou pela rainha de Tebas e não hesitou, fez o que vocês imaginam.
Tempos depois, Jocasta vai ao oráculo de Delfos ( em toda a Grécia só deve existir esse) reclamar que Édipo não está mais pagando a pensão dos seus filhos. O oráculo conta toda a verdade e Jocasta se mata. Édipo fura seus olhos porque é burro e morre tempos depois.'
Se ninguem tivesse ido falar com o Oráculo de Delfos, nada disso teria acontecido !

Moral da História: nunca fale com o Oráculo de Delfos. Se você alguma vez falou com ele, se mate pra não fazer merda com todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário