sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Você que fez o MIOJO,

Quantas vezes você chegou em casa com fome, a sua mãe não tinha feito janta, seu pai nem sabe fazer nada, não tem nada na geladeira e você entra em desespero. Mas quando quase começamos a chorar, ouve-se um gemido, pensamos ser a nossa conciência já debilitada pela fome; mas não ! Vemos um MIOJO, pronto para ser preparado, ali, radiante, tão belo e puro.
Pensamos então: 'vai demorar muito !', mas a espera de 3 minutos vale a pena. Tem gente que não aguenta e come cru mesmo ! Todo mundo gosta de miojo cru . Minha mãe diz que dá úlcera comê-lo cru. Não dá úlcera, é porque eu acho que ela sabe de onde vem o miojo.
"Era uma vez um homem chamado Tsagu Ei, que vivia na China durante a Era do Dragões. Tsagu Ei era um andarilho e tinha os cabelos enrolados e loiros. Tsagu Ei era burro então ele colocava molho de frango, molho de costela, molho de calabresa, molho de tomate, molho de chaves, molho de queijo e outros quitutes para lavar seu cabelo. O que lhe deu um sabor incrível.

Então quando a comida acabou, Tsagu Ei arrancou dois tufos de seu duro cabelo e cozinhou por 3 minutos, porque Tsagu Ei tinha uma doença chamada 'Doença na Cabeça', que deixava grandes feridas parecidas com a lepra e se ele comesse seu cabelo cru, poderia morrer e virar um zumbi.

Um cientista viajante chamado Nissin Miojo pediu um pouco da 'comida' e se maravilhou, pensou ganhar muito dinheiro com aquilo, matou Tsagu Ei e arrancou todo o seu cabelo. Mas antes ele fez uma cópia genética do cabelo de Tsagu Ei, o que lhe rendeu toneladas de cabelos gostosos. O que ele não esperava era que a doença viesse junta.

Nissin Miojo abriu uma fábrica com seu nome, ficou rico e morreu tempos depois por causa da 'Doença na Cabeça'."

Eu agradeço ao Tsagu Ei por passar fome e inventar o Miojo.Hoje o ele é um dos alimentos mais maravilhosos da Terra, perdendo só pro 'Churros da Tia' e o 'Pastel do Tio Têto'.

Comente se você ao acabar de ler, sentiu vontade de comer um miojo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário